27/09/2017

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) acaba de abrir novas turmas para cursos profissionalizantes na área de Tecnologia da Informação, através da Rede UAITEC. Serão ofertadas 24 mil vagas em todos os 17 territórios de Minas Gerais.

O número de vagas para a unidade de Ituiutaba será de 20 vagas por turma (2 turmas) em cada curso. A iniciativa fortalece o estado, que é destaque no cenário de inovação no país, sendo considerado o segundo maior ecossistema de TI do Brasil. Os interessados terão entre os dias 25 e 29 de setembro para se inscreverem.

Os alunos poderão optar por Web Designer, Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Jogos, Desenvolvedor de Aplicativos, Programador Web e Programador de Sistemas. Todas as opções terão acrescidas 40 horas de empreendedorismo e inovação, motivando os alunos a desenvolverem atividades diferenciadas para o mercado. A duração dos cursos será de aproximadamente três meses, com carga horária total de 272 horas.

Apesar do sistema da Rede UAITEC ser focado em transmissões por videoconferência, as aulas serão ministradas na modalidade semipresencial, isso significa que haverá aulas online e encontros nas unidades, com auxílio de tutores. O material didático completo será distribuído gratuitamente no começo das aulas, previstas para outubro.

Os interessados deverão ir até o polo que fica na Rua 26 c/ 7 e 9, nº 425. Fones: (34) 2171-8207 e (34) 3268-1953. A UAITEC de Ituiutaba tem o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social.