06/09/2019

Com o auxílio do Núcleo Ambiental, com o apoio  do Curso de Gestão Ambiental e  Agronomia da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) - Unidade Ituiutaba, dez adolescentes que fazem parte do Projeto Semear participam na universidade de atividades no plantio de mudas, durante as ações eles conhecem mais sobre a produção de mudas e hortaliças e além disso assistem projetos de monografias dos docentes de Agronomia. Essa primeira ação faz parte de uma parceria entre a Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da UEMG – Unidade Ituiutaba através do  diretor, Conrado Henrique Pereira que abriu as portas da universidade para o desenvolvimento de projetos.

“Mais que uma parceria, um dos nossos maiores objetivos é que esses adolescentes percebam o vasto universo de oportunidades que um curso superior pode oferecer e com isso proporcionar seus conhecimentos e despertar o desejo de continuar os estudos, explicou o secretário de Desenvolvimento Social, Renato Moura.

 

#desenvolvimentosocial #projetos #prefeituradeituiutaba #uemgituiutaba #projetosemear #adolescente #uemg #gestaoambiental #agronomia #hortaliça #plantiodemudas 

Fonte: ASCOM

Voltar