01/10/2018

O Dia Mundial do Idoso foi comemorado nesta segunda-feira (1), com a realização de atividades físicas e uma caminhada pelas principais ruas da cidade. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e contou com a participação maciça dos idosos que integram o Projeto Melhor Idade em todos os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS de Ituiutaba.

A concentração aconteceu na Praça Getúlio Vargas, onde foram feitas atividades de aquecimento que contou, inclusive, com uma dança aeróbica. Tudo para deixar os idosos preparados para a caminhada “Passos de Uma História”, que percorreu a Avenida 17, cruzou a Rua 24, seguiu pela Rua 22 até chegar à Praça Cônego Ângelo.

O secretário de Desenvolvimento Social, Renato Moura, falou sobre a importância da atenção voltada para a terceira idade, destacando que em Ituiutaba centenas de idosos recebem atendimento através dos CRAS. Ele chamou a atenção sobre a alegria e animação de todos os idosos durante a caminhada e adiantou que diversas outras atividades serão promovidas ao longo deste mês de outubro, voltadas para os “jovens da terceira idade”.

“Mesmo tendo o Estatuto do Idoso que assegura diversos direitos a estas pessoas com idade avançada, ainda vemos na sociedade brasileira muito desrespeito e negligência em relação aos idosos. Temos que trabalhar todos os dias para mudar esta triste realidade”, lembrou o secretário.

O evento contou ainda com a presença do prefeito Fued Dib, que parabenizou os CRAS pelos relevantes serviços prestados a toda comunidade e, em especial, ao trabalho desenvolvido com os integrantes da terceira idade.

“É até engraçado, eu desejar feliz dia do idoso a vocês. Então vou desejar, que todos tenhamos o reconhecimento e o respeito por nossa história e trajetória de vida. Que tenhamos nossos direitos respeitados e valorizados, não apenas neste dia que se comemora o Dia Mundial do Idoso, mas em todos os 365 dias do ano”, disse Fued Dib.

As comemorações referentes ao Dia do Idoso contou ainda com o apoio do 54° Batalhão da Polícia Militar - 54°BPM e com o suporte dos agentes da Secretaria de Trânsito e da Superintendência de Água e Esgotos - SAE.