24/09/2018

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social promoveu na tarde da última sexta-feira, o II Encontro de Adolescentes, do Serviço de Conveniência do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS com o tema, “O meu lugar no mundo”. O evento foi realizado no Palácio Pontal Alto e contou com a participação de aproximadamente trezentos adolescentes, além de parceiros e demais pessoas que foram prestigiar o encontro.

Entre as autoridades presentes, o prefeito de Ituiutaba, Fued Dib, destacou a importância e o papel do jovem na sociedade, ressaltando que atualmente o acesso às informações é muito mais fácil que no passado e, assim sendo, o amadurecimento dos jovens se dá muito mais cedo. “O futuro do nosso Brasil está nas mãos de vocês. Saibam fazer suas escolhas. Trilhem sempre o caminho do bem”, disse o prefeito aos jovens ali presentes. O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Renato Moura, também destacou a importância do jovem na nossa sociedade. 

Ainda como parte das comemorações ao Dia do Adolescente, a psicóloga e terapeuta holística, Ana Carolina, fez uma breve palestra e uma dinâmica com todos que estavam no local. Logo em seguida, dezenas de pessoas da sociedade civil, empresários, entidades e autarquias que participam efetivamente em parcerias com os CRAS, receberam uma homenagem pelos relevantes serviços prestados. As atividades foram encerradas com apresentações dos adolescentes assistidos pelos CRAS.

 “Os jovens de hoje são o futuro de amanhã. Eles precisam crescer sabendo o que é certo e o que é errado. Tudo que faz bem e o que pode causar danos na vida deles e para as famílias deles. O Desenvolvimento Social, por meio dos CRAS, realizam esse trabalho de informação, interação e busca sempre dar todo suporte e atenção possível para os adolescentes, para que, no amanhã, eles sejam o reflexo de boas pessoas”, disse Renato Moura, lembrando que este evento foi criado por ele, quando assumiu a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. 

Fonte: Ascom

Voltar