17/09/2018

Um dos pontos altos da comemoração dos 117 anos de Ituiutaba aconteceu no último sábado, com a inauguração do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Buritis, que leva o nome de “Aurea Muniz de Oliveira Fratari”, em homenagem aos relevantes serviços sociais desenvolvidos por ela no município de Ituiutaba.  A solenidade contou com a presença de diversas autoridades que, após o descerramento da placa, puderam conhecer todas as dependências deste novo CRAS.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Renato Moura, o CRAS Buritis é mais uma importante conquista para Ituiutaba e quem se beneficiará dele é a população tijucana. Ele destacou que este é o sexto Centro de Referência de Assistência Social em atividade no município e atenderá onze bairros da região, alcançando mais de dez mil moradores.

O CRAS Buritis, que está instalado no Residencial Buritis, atenderá também os moradores dos bairros Nadime Derze I e II, Portal dos Ipês, Residencial Canaã I e II, Esperança, Santa Edwiges, Novo Horizonte, Chácaras do Tijuco, Residencial Lisboa, Residencial D' Maria e Residencial Inocêncio Franco.

“O prefeito Fued Dib não mediu esforços para que essa obra fosse concluída. O CRAS, dentre os seus diversos serviços prestados, promove também a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos neles envolvidos”, disse Renato Moura. A unidade fica situada na Rua Aranãs, 236, Residencial Buritis.

Atividades

A inauguração oficial aconteceu à noite, mas desde as 16h00 os moradores do entorno participaram de inúmeras atividades que foram oferecidas através do Projeto Ação Cidadania. Além dos serviços prestados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, houve também a participação de parceiros, com serviço de embelezamento, corte de cabelo, maquiagem, orientações sobre o controle de focos do mosquito transmissor da dengue e outras doenças, além de brinquedos para a criançada, farta distribuição de pipoca e algodão doce e show ao vivo com artistas locais.

Academias

O aniversário de Ituiutaba também foi marcado pela inauguração de três novas Academias Populares em localidades diferentes do Município. A primeira delas foi instalada no Bairro Satélite Andradina. A segunda, no Bairro Bela Vista e a terceira no Bairro Nova Ituiutaba. “Estas três novas academias populares foram adquiridas pela Prefeitura de Ituiutaba através de verba do Ministério dos Esportes. Com elas, o Município passa a contar agora com nove academias ao ar livre à disposição da população”, disse a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Edmar Franco Borges Paranaíba.