27/04/2017

Antecipando uma possível queda nas temperaturas, durante as estações de outono e inverno, a Secretaria de Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Ituiutaba, associada a parceiros lançou nesta quinta-feira, 27, a Campanha do Agasalho, “Quanto Mais Calor, Mais Amor”.

Em 2016, a mudança brusca no clima, fizeram os termômetros na maior cidade do Pontal Mineiro, registrar temperatura de 7,9 graus, pegando de surpresa a população tijucana, acostumada a marca dos 35 graus em média, durante a maior parte do ano.

O evento de lançamento da campanha do agasalho, reuniu no auditório do CEMAP, dirigentes de várias entidades assistenciais, escolas, e também representantes de empresas Polícia Civil, Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, e do Tiro de Guerra, instituição que mantém há anos a disposição na parceria em diversas campanhas beneficentes.

Este ano, novamente o TG 11/002 e atiradores estarão preparados para ajudar no trabalho de logística para o dia D, programado para o sábado, 6 de maio, quando entre 08h e 12hs, várias equipes se deslocarão até os bairros, realizando a arrecadação de roupas, agasalhos, jalecos, blusas, jaquetas e acessórios de frio. O processo de triagem, separando as doações, antes de entregá-las nos quatro CRAS

para distribuição aos famílias e pessoas carentes, também será feito na sede do Tiro de Guerra, que já está recebendo agasalhos.

O Prefeito Fued Dib, durante o discurso de abertura do evento, convidou a comunidade tijucana, a participarem da campanha, “Como nunca faltou espírito de solidariedade em nossa população, mais uma vez precisamos estimular esse espírito de caridade humana. Separando roupas de frio e cobertores para serem doados”, disse o Prefeito.

Secretário de Desenvolvimento Social, Renato Moura, lembrou que a grande presença convidados parceiros, é positivo e animador. “O nosso sentimento é de gratidão e esperança. Queremos que todos aqui levem o convite aos vizinhos, amigos e colegas de trabalho. Vamos participar de mais essa campanha ‘Com Mais Calor, Mais Amor’. É uma forma justa para fazer o bem a quem realmente precisa. Certo do envolvimento de todos, agradeço pela presença”, disse Renato.

27042017 Ascom/ZDO/Pref. Ituiutaba